O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica confirmou 2.087 casos da doença na cidade em 2024.
Rio Claro confirmou outro óbito por dengue - são oito na cidade neste ano de 2024.
Em boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica ontem (9), a situação da dengue na cidade é a seguinte: são oito óbitos confirmados, quatro mortes em investigação e 2.087 casos da dengue registrados neste ano na cidade.
Nesta semana, o município de Rio Claro centralizou os atendimentos aos pacientes com a doença em um único centro, localizado na UDAM, assim como também adotou um novo critério para confirmação de casos: anteriormente, os casos eram confirmados após o exame da doença, agora, quando o paciente apresenta febre e pelo menos mais dois outros sintomas da doença, o caso passa a ser registrado como dengue.
Com essa atualização no formato, o município confirmou 485 casos nesta semana.
Cuidados para prevenção estão sendo realizados, porém, a população pode contribuir não deixando água parada, utilizando repelente, utilizando inseticidas para uso doméstico, entre outros cuidados).
Para os que apresentam sintomas da doença, o Centro de Atendimento a Pacientes com Dengue fica na UDAM, na Rua 11, entre as avenidas 30 e 32 e funciona todos os dias das 07:00 da manhã até às 19:00.