Janja adota cachorra resgatada no RS
Reprodução
A primeira-dama Janja da Silva vai nesta quarta-feira (8) ao Rio Grande do Sul acompanhar a entrega de donativos e visitar abrigos. Ao todo, ela vai passar por quatro cidades, Canoas, São Leopoldo, Guaíba e Porto Alegre.
Ela já esteve no estado ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e volta agora, quando estará na presença dos ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social), Simone Tebet (Planejamento) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional).
LEIA TAMBÉM:
Janja adota cachorra resgatada no Rio Grande do Sul: 'Essa é a Esperança'
Lula definiu como prioridade socorrer o Rio Grande do Sul, devastado pelas chuvas e enchentes nas últimas semanas, gerando um cenário de guerra e destruição no estado.
Nesta quarta, o presidente deve anunciar novas medidas de socorro ao RS na área econômica, como suspensão do pagamento da dívida estadual e socorro para empresas e empreendedores.
O governo já enviou, e o Congresso aprovou, um decreto legislativo decretando calamidade pública no estado, permitindo gastos extras fora da meta fiscal deste ano.
Em breve, será editada uma medida provisória abrindo crédito extraordinário para socorrer o Rio Grande do Sul. O valor ainda está sendo calculado pelo governo. Só na recuperação de rodovias federais o gasto deve ser, segundo o ministro Renan Filho (Transportes), acima de R$ 1 bilhão.
Chuvas RS: Com chuvas e falha de escoamento, Porto Alegre deve seguir debaixo d'água