A medida foi discutida em reunião entre vereadores, prefeito e Fundação Municipal de Saúde.
A partir da próxima semana, Rio Claro terá um centro exclusivo para atender os casos de dengue na cidade.
Tal medida foi conquistada após uma reunião entre vereadores e prefeito, além de contar com a participação do secretário de saúde da cidade, onde a Câmara Municipal devolverá R$ 2 milhões de reais para o poder executivo.
O local deve auxiliar nos fluxos das Unidades de Pronto Atendimento, que com o aumento de casos de dengue na cidade, chega a 1600 pacientes diariamente, somando as duas unidades localizadas em Rio Claro. Com isso, a devolução deste dinheiro proporcionará a estrutura deste local para o atendimento das pessoas com sintomas da doença.
Este centro funcionará todos os dias das 7:00 às 19:00 e está localizado no prédio da UDAM, na Rua 11, entre as avenidas 30 e 32, no bairro Santana. O Centro contará com médicos, enfermeiros, exames laboratoriais e ambulância.
A iniciativa é para contribuir no atendimento de qualidade dos pacientes na rede municipal e agilizar esses atendimentos, além de agilizar o atendimento de pacientes que vão até as unidades de pronto atendimento com outras doenças.