Presidente do STF disse que recursos virão de fundos pertencentes ao Poder Judiciário, como o dinheiro arrecadado do recebimento de multas, que serão destinados para a população afetada com as enchentes. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, anunciou o envio de recursos do Poder Judiciário para auxiliar a população afetada comas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul e também para ajudar na recuperação do estado.
Segundo o ministro, os recursos que serão enviados ao RS, por meio de um ato normativo para a liberação dos valores, virão de fundos pertencentes ao Judiciário, como dinheiro arrecadado do recebimento de multas.
"Queria manifestar a solidariedade do STF ao governador do RS, Eduardo Leite, e aos poderes Legislativo e Judiciário pelo drama das inundações. No CNJ, estamos preparando um ato normativo, liberando verbas do Poder Judiciário para serem direcionados valores aos flagelados do RS, para ajudarmos neste momento trágico", afirmou.
Em fala na abertura da sessão do STF nesta quinta-feira (2), o ministro não informou valores e nem data quando os recursos serão enviados ao estado.