Nesta semana, presidente do Senado recusou almoço para discutir relação com o governo Lula. Randolfe tenta retomar diálogo, em 'temperatura' mais baixa, na semana que vem. O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), pediu um espaço na agenda do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma reunião.
O encontro deve acontecer só na terça-feira (7) ou na quarta (8) da semana que vem, já que Pacheco estará fora de Brasília na segunda (6).
Randolfe confirmou ao blog que ligou para Pacheco nesta quarta (1º) e recebeu sinalização positiva para um encontro.
O gesto foi visto como um avanço na relação. Nesta semana, Pacheco se recusou a receber líderes e ministros em um almoço para "discutir a relação" com o governo.
Pacheco vê crise ampla com revisões de decisões do Congresso pelo STF
Segundo Randolfe, o encontro pode ser ampliado para incluir outros senadores e o chamado "núcleo político" do governo. Tudo ainda está sendo combinado.
O governo segue tentando pacificar a relação com Rodrigo Pacheco, que atingiu seu pior momento após o Planalto acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prorrogação da desoneração aprovada pelo Congresso.
Pacheco considerou o ato um "erro primário" e também uma quebra de acordo porque , segundo ele, a judicialização foi feita enquanto o tema ainda estava sendo discutido e negociado politicamente.
Pacheco diz que judicialização de temas do governo cria desgaste com o Legislativo