Flagrante aconteceu no sábado.
Na manhã de sábado, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, senhor Rodrigo Servidoni que encontrava-se de folga, teve sua carteira extraviada no balcão de um supermercado no Parque Universitário, enquanto carregava um saco de gelo até seu carro. Servidoni notou a falta da carteira quando começou a aparecer notificações do seu cartão de débito no aplicativo do banco em seu celular.
Em posse das informações, o Comandante foi até uma loja de conveniências localizada no mesmo bairro, onde flagrou um indivíduo em posse de seus cartões de crédito e débito tentando efetuar uma compra de bebida alcoólica no estabelecimento, momento em que o abordou e lhe deu voz de prisão.
Servidoni indagou o indivíduo sobre a sua carteira e documentos, tendo E.Y.M.L informado que ela encontrava-se com seu tio E.M.L. em sua casa no J.Paulista 2. Servidoni então acionou as equipes da GCM que diligenciaram até a casa de E.V onde encontraram o indivíduo em posse da carteira com os documentos do Comandante, incluindo sua funcional e 50 reais em dinheiro.
Tendo confessado que gastaram 391 reais no cartão de débito e mais 20 reais em espécie, os indivíduos foram conduzidos pelo Comandante e demais Guardas ao plantão policial, onde receberam voz de prisão da Autoridade Policial, sendo presos por furto qualificado, permanecendo à disposição da justiça.