São quatro óbitos registrados na cidade e mais de 900 casos confirmados da doença.
Rio Claro confirmou mais dois óbitos por conta da dengue.
Segundo informações, o município conta com 975 casos da doença já confirmados e investigava a causa de quatro óbitos até ontem.
Rio Claro também é a cidade com mais óbitos por conta da doença na região - totalizando quatro mortes por conta da dengue.
O município teve estado de emergência por conta da doença decretado para agilizar os processos de compras de insumos, medicamentos e realizar contratações para auxiliar no combate à dengue.
A orientação é procurar a rede de saúde municipal quando a pessoa sentir febre alta, dores de cabeça intensas, dor atrás dos olhos, náusea e vômito ou constatar o surgimento de manchas vermelhas pelo corpo, esses sintomas correspondem a forma leve da doença.
O maior alerta é para sintomas de dores abdominais intensas e constantes, além de vômito persistente, acúmulo de líquidos nas cavidades corporais, sangramento das mucosas e hemorragias, esses sintomas estão atrelados à forma grave da doença, ou seja, a busca por atendimento médico na rede de saúde têm de ser imediata.
Porém, aos que ainda não tiveram sintomas e estão buscando auxiliar no combate ao mosquito, algumas dicas são importantes: não deixar água acumulada sem proteção, trocar a água por areia nos pratos de vasos, manter objetos que podem acumular água limpos e fechados, além da dica básica que é utilizar repelentes.