Cidades Rio Claro

Rio Claro realiza Fórum de Relações Internacionais nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada a inauguração da sala de relações internacionais.

Por Redação

17/04/2024 às 13:43:34 - Atualizado há
Foto: Diário de Rio Claro.

O prefeito Gustavo recebe na tarde desta quarta-feira (17) vários gestores no Fórum Rio Claro de Relações Internacionais, que será realizado no Centro Cultural a partir das 14 horas. Pela manhã, às 10 horas, Gustavo inaugura a sala de relações internacionais, instalada no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

"É um novo momento de nossa cidade, que se prepara para ampliar as relações com empresas e gestores de outros países, visando novos investimentos em Rio Claro", afirma o prefeito Gustavo.

A sala de relações internacionais tem o objetivo de ser espaço dedicado ao fomento e fortalecimento dos laços internacionais de Rio Claro, orientação e direcionamento sobre exportação e importação para pequenas empresas.

As inscrições ao fórum podem ser feitas no site sde.rioclaro.sp.gov.br/fórum. "O fórum é oportunidade dos empresários expandirem seus horizontes e contribuírem para o crescimento de Rio Claro no cenário internacional", afirma o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

Entre os temas abordados no Fórum Rio Claro estão a contextualização de Rio Claro na internacionalização, acesso ao mercado internacional, internacionalização na realidade contemporânea, como o Sebrae pode ajudar na internacionalização de micro e pequenas empresas, apoio às exportações pelo InvestSP e internacionalização de municípios: um caminho sem volta.

O fórum deverá ter as presenças de José Pimenta – doutor em Relações Internacionais (USP); Irene Vida Gala – Embaixadora/Subchefe do Eresp (Escritório de Representação do Estado de São Paulo do Ministério das Relações Exteriores); Márcio Guerra – Consultor de comércio exterior do Sebrae SP; Angelo Pêpe Agulha – Coordenador, em Sorocaba, do Peiex (Programa de Qualificação para Exportação, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil); Arnaldo Venâncio Oliveira – Coordenador do Peiex Bauru; e Elisabete Donato Alves – Gerente de Competitividade e Exportação – InvestSP.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal