Política G1 - Política

Lula diz que quer 'mostrar para Brasil' quais terras podem ser utilizadas para a reforma agrária 'sem muita briga'

Declaração foi durante o lançamento, no Palácio do Planalto, da nova estratégia para assentar mais famílias agricultoras.

Por André Miranda

15/04/2024 às 18:28:32 - Atualizado há
Foto: G1 - Globo
Declaração foi durante o lançamento, no Palácio do Planalto, da nova estratégia para assentar mais famílias agricultoras. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (15) que pediu ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, para fazer um levantamento de todas terras que poderiam ser utilizadas para reforma agrária no país.

A declaração foi durante o lançamento, no Palácio do Planalto, da nova estratégia para assentar mais famílias agricultoras.

"Eu pedi ao Paulo Teixeira para a gente fazer um levantamento para a gente ter noção de todas as terras que poderiam ser utilizadas para reforma agrária nesse país. Isso não invalida a luta pela reforma agrária. Mas o intuito é mostrar para o Brasil o que nós podemos usar sem muita briga."

O presidente também disse que essa é uma forma nova para enfrentar um "problema velho".

"Agora, é a gente distribuindo as terras adequadas para as pessoas adequadas que necessitam produzir (...). Eu estou dizendo isso porque depois de você fazer o assentamento tem uma tarefa que é tão ou mais importante do que dar a terra, que é torná-la produtiva e dar uma razão para produzir", argumentou Lula.

- Esta reportagem está em atualização
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal