Política

Câmara reconhece trabalho de Danúsio Diniz com entrega de honrarias

Homenagem aconteceu na última semana.

Por Redação

15/04/2024 às 14:49:06 - Atualizado há
Foto: Câmara Municipal de Rio Claro

Dupla homenagem no Plenário da Câmara Municipal na noite de sexta-feira, 12/4. O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Danúsio Antônio Diniz recebeu duas honrarias: título de Cidadão Rio-Clarense por meio do Decreto Legislativo 579/2019 de autoria dos ex-vereadores Yves Carbinatti e Maria do Carmo Guilherme e o título de Cidadão Emérito concedido pelo vereador Hernani Leonhardt (MDB) através do Decreto 700/2024.

A solenidade presidida por Hernani Leonhardt contou na Mesa Principal com: secretário municipal de Saúde, médico Marco Aurélio Mestrinel que representou o prefeito Gustavo Perissinotto; João Zaine, ex-presidente da Câmara Municipal e gerente regional do Ciesp; Sérgio Guilherme, ex-presidente da Câmara Municipal; Bruno Oliveira, presidente do MDB/Rio Claro; Maria do Carmo Guilherme, ex-vereadora e chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário e o vereador Geraldo Voluntário (MDB).

Hernani Leonhardt destacou que 80% dos atendimentos realizados na Santa Casa de Rio Claro são para os mais necessitados. "Tenho honra, carinho e orgulho em entregar os títulos de Cidadão Emérito e Rio-Clarense ao Danusio. São as duas maiores honrarias que uma pessoa pode receber nesta Casa de Leis", enfatizou o presidente da solenidade.

Marco Aurélio salientou que têm certos cargos que a pessoa não escolhe, mas sim, é escolhida para exercer. "O nosso homenageado, que tem ampla folha de serviço prestado na iniciativa privada, assumiu cargo de extrema responsabilidade na Santa Casa. É responsável por gerar os recursos que mantêm essa importante instituição funcionando com qualidade", pontuou.

Ao representar o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o Ciesp, onde atua como gerente regional, João Zaine externou a Danusio Diniz um abraço carinhoso de toda a diretoria. "É um ser humano que merece ser homenageado por tudo o que fez e faz pela nossa cidade. Foi, como voluntário, presidente da comissão de segurança e também diretor do Ciesp desempenhando trabalho fantástico", assinalou.

Presidente do MDB Rio Claro, Bruno Oliveira lembrou do empenho do partido, ao longo das décadas, para que o município pudesse contar com atendimento na área oncológica. "Primeiro com Sérgio Guilherme, depois com Maria do Carmo, Zaine quando presidia a Câmara e agora com a nossa bancada com Hernani e Geraldo. O MDB sempre votou a favor da Santa Casa", disse Bruno ao parabenizar Danusio pelas honrarias recebidas.
Sérgio Guilherme frisou que Danusio Diniz é uma pessoa inteligente que soube montar uma equipe competente. "Ele, trabalha diuturnamente para transformar a unidade oncológica de Rio Claro uma referência no campo de atendimento público", disse o ex-presidente da Câmara.

Maria do Carmo discursou na mesma rota. Lembrou da luta do irmão na Câmara, Sérgio Guilherme, em prol da oncologia, seu empenho como vereadora dando sequência ao trabalho, naquele momento com o apoio do então presidente João Zaine, e agora as ações encabeçadas pela bancada do MDB representada por Hernani Leonhardt e Geraldo Voluntário. "O nosso partido sempre esteve ao lado da Santa Casa", destacou. "É uma grande satisfação participar desta solenidade. O nosso homenageado é um ser humano exemplar", finalizou Geraldo Voluntário.

Biografia

Nasceu em Cedro (Ceará). Aos 7 anos, mudou-se com a família para Fortaleza. Continuou seus estudos. Ingressou na escola de Engenharia da Universidade Federal do Ceará. Formou-se em Engenharia Química.

No seu período universitário, trabalhou na Secretária de Educação do Ceará, como diretor da Divisão de Equipamentos. Em 1972 mudou-se para cidade de São Paulo e iniciou sua vida profissional na Indústria Trinca Máquinas de Artefatos Plásticos, como Supervisor de Controle de Qualidade.

Em maio de 1973 mudou-se para Rio Claro e iniciou carreira profissional na Owens Corning (Empresa Norte-Americana Produtora de Fibras de Vidro). Em 1974 casou-se com Lucilda Maria Eleutério Diniz e teve três filhos: Marcelo Eleutério Diniz, Daniela Eleutério Diniz Grande e Márcio Eleutério Diniz.

Em 1985 formou-se em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Escola Municipal de Engenharia de Piracicaba, e em 2002 como Especialista em Gestão Ambiental da USP. Por 15 anos como responsável pela área de meio ambiente e segurança do trabalho, sendo o coordenador de implantação do Sistema de Gestão Ambiental e do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.

Também atuou por seis anos na área de logística.

Nas funções de gerente de Planejamento de Produção e Gerente de Fabricação com 150 funcionários sob sua supervisão, adquiriu sólida experiência no planejamento das operações referentes à produção da empresa, bem como às relacionadas a utilização eficaz dos equipamentos, materiais e pessoal.

Foi Coordenador da Comissão de Segurança e Meio Ambiente das Indústrias filiadas ao CIESP de Rio Claro. Por muitos anos participou ativamente como voluntário da Instituição Pão dos Pobres de Rio Claro, e foi representante desta associação de caráter social no órgão defensor das causas das crianças e adolescentes – ECA, por um período visto que o Instituto Pão dos Pobres tinha sob sua responsabilidade uma creche com 100 crianças.

Atualmente como voluntário, exerce a função de Provedor (CEO) do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. Nesta função, tem disponibilizado seu tempo, sua experiência em gestão empresarial para cumprir integralmente a missão da Santa Casa de assistir à população no atendimento hospitalar sem qualquer distinção religiosa, social, racial ou econômica, movido pelos princípios de fraternidade e solidariedade.

Tendo como base os valores de fé, respeito à vida, humanização e equidade, inovação e modernidade, ética, transparência e idoneidade, tem reiterado o compromisso de responsabilidade social da Santa Casa no atendimento às pessoas, com caridade e misericórdia, sempre com o objetivo de melhorar os atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, que são os mais necessitados da sociedade.

Com isso, tem liderado a Santa Casa como Instituição Filantrópica e de Misericórdia, confirmando o seu compromisso com a responsabilidade social.

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal