Ana Beatriz Lima passou pela UPA duas vezes e foi liberada. Após a liberação, a mãe da criança procurou a Santa Casa, onde a menina foi diagnosticada com pneumonia.
Na última sexta-feira (5), a menina Ana Beatriz Lima faleceu após ter seis parada cardiorrespiratórias na Santa Casa de Rio Claro.
A mãe da vítima relatou que nos últimos dias, ela encaminhou-se para a Unidade de Pronto Atendimento localizada na Avenida 29 duas vezes, onde a filha passou por avaliação médica, mas foi liberada após checagem de médicos que trabalhavam no atendimento.
De acordo com a mãe de Ana Beatriz, nenhum exame foi exigido pelos médicos e ao constatar que a filha não tinha melhora no quadro de saúde, ela seguiu em direção à Santa Casa, onde veio à óbito.
A mãe de Ana Beatriz, Letícia, acredita na possibilidade de negligência médica e está em busca da justiça. Segundo informações, o Boletim de Ocorrência foi aberto e agora o caso está sob investigação da Polícia Civil da cidade de Rio Claro.
A prefeitura de Rio Claro lamentou a morte de Ana Beatriz e abriu sindicância para esclarecer o caso. Um dos médicos que atendeu a criança foi afastado e não teve a identidade revelada, assim como a segunda médica que atendeu a menina de 2 anos.