Esportes Natação

Rio Claro realiza terceira etapa do revezamento do 2° Circuito Solidário de Maratona Aquática

Competição, que mescla esporte e solidariedade, contou com a doação de feijão e arroz.

Por Redação

27/10/2023 às 09:13:06 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

A Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro realiza neste sábado (28), às 8h15, no Sesi de Rio Claro, a 3ª etapa do 2º Circuito Solidário Maratona Aquática de Revezamento. Para esta etapa, 16 equipes estão inscritas, totalizando 160 atletas.

Ao todo, serão quatro etapas realizadas nos clubes e piscina olímpica municipal. A 1ª etapa do Circuito Solidário Maratona Aquática de Revezamento foi realizada no dia 10 de junho, no Grupo Ginástico, a 2ª foi no Clube de Campo de Rio Claro, no dia 12 de agosto. As duas contaram com a participação de 12 equipes.

Desde o começo, a competição tem como objetivo a solidariedade. A etapa realizada em junho arrecadou achocolatado em pó e biscoito de maisena. Para a 2ª etapa, 120 quilos de feijão foram doados. Para a etapa deste mês, pelo menos 100 quilos de arroz e 100 quilos de feijão foram arrecadados. A Secretaria de Esportes encaminha as doações para o Fundo Social de Solidariedade.

"O Circuito Solidário Maratona Aquática de Revezamento é um projeto que deu muito certo. Atletas e equipes dedicados na competição e compromissados com as doações", comenta Uisner Lucas de Souza, secretário adjunto de Esportes.

A última etapa está prevista para dezembro. Ao final, a equipe com maior pontuação será a campeã do 2º Circuito Solidário Maratona Aquática de Revezamento.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal