Economia

Neoenergia adere ao Desenrola Brasil e oferece até 90% de desconto em todas as distribuidoras

A concessionária oferece renegociação de dívidas via internet.

Por Redação

26/10/2023 às 14:58:52 - Atualizado há

As cinco distribuidoras da Neoenergia aderiram ao Desenrola Brasil e oferecem até 90% de desconto aos clientes com débitos nas contas de luz. A partir desta segunda-feira até o fim deste mês, os consumidores da Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Elektro (SP/MS), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN) e Neoenergia Pernambuco (PE), que atenderem aos requisitos da iniciativa do Governo Federal, poderão parcelar a dívida em até 60 vezes. As concessionárias também têm uma negociação especial para os clientes que não estiverem aptos a participar do Desenrola Brasil.

Todo o processo será realizado digitalmente pelo site https://desenrola.gov.br/ desenvolvido pelo Governo Federal. A plataforma informa a respeito de todas as regras para a negociação.

Estão aptas a participar da negociação pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico, e que tenham débitos negativados entre o dia 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. O valor a ser negociado por devedor é de até R$ 5 mil, considerando o total das dívidas financiadas.

Além disso, o cliente terá a possibilidade de parcelar o débito em até 60 vezes (caso a dívida seja contemplada no leilão de descontos), sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação. Caso o débito não seja contemplado no leilão, o cliente ainda poderá aproveitar o benefício do desconto por meio de quitação à vista.

"A participação no Desenrola Brasil é mais uma ação da Neoenergia para facilitar a adimplência dos seus clientes. Junto com outras iniciativas, estamos estimulando e proporcionando alternativas para que eles consigam equilibrar suas contas com as melhores condições", destaca Renata Farias, gerente comercial da Neoenergia.

É importante ressaltar que os clientes interessados em participar devem ter cadastro na plataforma GOV.BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro. A conta é gratuita e necessária para comprovar a identidade do cidadão. Clique aqui para mais informações.

Desconto também para quem não está no Desenrola Brasil

Para atender os consumidores que não forem contemplados no financiamento do Desenrola Brasil, a Neoenergia fechou uma parceria com a Flexpag. A iniciativa permitirá que os clientes que possuam dívidas negativadas entre o mesmo período (01/01/2019 e 31/12/2022) possam negociar os débitos em até 21 parcelas, com a mesma taxa de juros do financiamento do programa governamental (1,99%) e descontos de até 90%. A negociação poderá ser realizada no Portal de Negociação disponível no site da Neoenergia (www.neoenergia.com), na aba Área do Cliente, Negociação de Débitos.

Fonte: Neoenergia
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal