Sa√ļde

Rio Claro vacinou 4.325 pessoas contra a gripe

Atendimento √© a partir das 7h30 nas unidades b√°sicas de sa√ļde e unidades de sa√ļde da fam√≠lia.

Por Redação

04/04/2024 às 14:51:04 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

A campanha de vacinação contra a gripe começou h√° pouco mais de uma semana e as pessoas que pertencem aos grupos priorit√°rios para vacinação contra a gripe devem se vacinar o quanto antes. Nesta campanha de vacinação, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro aplicou 4.325 doses. Entre os idosos, a cobertura vacinal est√° em 7,44%; nas crianças de 6 meses a menores de 6 anos 2,35% e gestantes 2,15%.

O atendimento é realizado em todas as unidades b√°sicas de saúde e unidades de saúde da família. A vacinação contra a gripe é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30. Nas USF Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso, o atendimento é até as 18h30. J√° nos demais postos de saúde a vacinação vai até as 16h30.

Pertencem aos grupos priorit√°rios: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas portadoras de defici√™ncia permanente, professores, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodovi√°rio de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portu√°rios, funcion√°rios do sistema prisional, adolescentes menores de 18 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal