Educação

Avaliação bimestral: Prova Paulista começa na próxima segunda (8) nas escolas estaduais

Nota garante classificação para a Olimp√≠ada de Matem√°tica; a avaliação ser√° aplicada em um novo modelo para 2,5 milhões de alunos da rede.

Por Redação

02/04/2024 às 12:53:06 - Atualizado h√°
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

A partir de segunda-feira (08), as escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) começam a avaliar o aprendizado de 2,5 milhões de estudantes no primeiro bimestre do ano. A Prova Paulista ser√° aplicada de acordo com o ano ou série até o dia 17 de abril.

A Prova Paulista é direcionada aos alunos do 5¬ļ ano do Ensino Fundamental até a 3¬™ série do Ensino Médio. Na primeira edição deste ano, o exame ser√° aplicado em um novo modelo. "Além das questões de resposta única, os alunos terão acesso a questões com duas e até tr√™s alternativas corretas. O objetivo é ampliar as possibilidades de aferição do conhecimento adquirido pelos estudantes", explica Patrícia Monteiro, diretora do departamento de avaliação da Secretaria da Educação.

Outra novidade é que neste ano a Prova Paulista foi definida como a primeira fase da nova Olimpíada de Matem√°tica das Escolas Estaduais de São Paulo, a Omasp. O desempenho dos estudantes ser√° o indicador para a participação na segunda fase da competição.

Serão selecionados para a Olimpíada os 30% dos estudantes de cada ano que tiverem as melhores pontuações nas questões de matem√°tica. As escolas terão um cronograma de aplicação da Prova Paulista e cada turma ter√° dois dias de provas, um deles dedicado a um grupo de disciplinas.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal