Política

Eleições 2024: confira os últimos desdobramentos para as eleições rio-clarenses

Os possíveis candidatos para a Prefeitura de Rio Claro continuam se movimentando.

Por Redação

02/04/2024 às 09:45:06 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

As eleições ainda não começaram oficialmente, porém os bastidores seguem movimentados.

Em Rio Claro, as últimas movimentações agitaram bastante a corrida pela prefeitura, com novos atores ganhando relevância no cenário político rio-clarense. Ou até mesmo, antigos conhecidos voltando à integrar a política da cidade.

Começando por Nevoeiro Júnior, que foi prefeito da cidade de Rio Claro, e recentemente, começou a promover sua candidatura para o cargo nas eleições de 2024. O partido escolhido foi o tradicional PSDB, que busca se reinventar após perder relevância política nos últimos anos.

Rogério Guedes agora tem partido: o PL. E o PL conta com o apoio do União Brasil, comandado na cidade de Rio Claro por Rodrigo Guedes, irmão do candidato à prefeitura de Rio Claro. O União Brasil deve indicar o vice nessa chapa e o provável nome é o de José Grillo Neto, conhecido como Dr. Grillo.

O PL também contará com possíveis novos integrantes para o quadro de vereadores. Moisés Marques deve fechar sua ida ao partido e tem como apoio a Deputada Carla Zambelli.

Outros ex-prefeitos aguardam definições para se posicionar diante da candidatura para a prefeitura. O ex-prefeito Juninho da Padaria está filiado ao PRD, porém aguarda a decisão do STF que deve definir seu futuro político, ao menos nessas eleições. O também ex-prefeito Du Altimari aguarda os desdobramentos do partido MDB, que parecem mais claros: continuar apoiando o atual prefeito e candidato à reeleição Gustavo Perissinotto.

Fonte: RC 8:32
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal