Sa√ļde

Servidores da Saúde doam sangue em ação solidária

Iniciativa re√ļne quase 100 funcion√°rios da Fundação Municipal.

Por Redação

02/04/2024 às 08:17:15 - Atualizado h√°
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

Em ação solid√°ria de incentivo à doação de sangue, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro est√° mobilizando quase 100 servidores para doarem sangue. Com as doações, a inciativa visa contribuir para ampliar o estoque do banco de sangue da Santa Casa do Município.

Os primeiros doadores compareceram ao banco de sangue nesta segunda-feira (1¬ļ) e as demais doações estão agendadas para esta e a próxima semana.

"As primeiras bolsas de sangue, doadas hoje, j√° foram encaminhadas para uso", destaca Daiane Campanela, coordenadora de enfermagem da Fundação de Saúde. A ação foi organizada a partir da informação de baixo estoque no banco de sangue e da necessidade de doações. "Mobilizamos os funcion√°rios em apoio à Santa Casa para colaborar com este importante trabalho", acrescenta Daiane.

Rosani Leite é enfermeira e fez questão de contribuir. "A ação foi pensada visando principalmente a possibilidade de salvar vidas", resume. "Assim criamos um movimento de solidariedade entre a enfermagem e demais funcion√°rios da √°rea da saúde, que pode se estender também a todos os funcion√°rios públicos", pontua Rosani.

O banco de sangue da Santa Casa realiza coletas às segundas, quartas e sextas-feiras, mediante agendamento. Entre outras exig√™ncias, é necess√°rio que o doador tenha mais de 18 anos e menos de 70 anos. Para tirar dúvidas ou agendar a doação, o contato é pelo WhatsApp (19) 99288-9737.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal