Meio ambiente Meio Ambiente

BRK e Secretaria da Educação de Rio Claro divulgam os vencedores do concurso "Um Mundo Mais Colorido"

No total, 12 desenhos de alunos de escolas públicas da cidade foram escolhidos para compor o calendário 2024 da concessionária.

Por Redação

25/10/2023 às 14:00:00 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa

Na última semana ocorreu a seleção dos desenhos do concurso "Um Mundo Mais Colorido", que é vinculado à ação Calendário Ambiental. A iniciativa é promovida anualmente pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário de Rio Claro, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro e está em sua décima terceira edição.

Nesta terça-feira, dia 24 de outubro, a empresa divulgou o resultado para as escolas que tiveram desenhos de seus alunos selecionados e orientou sobre a premiação que irá ocorrer no dia 15 de dezembro.

A seleção dos desenhos ocorreu no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro. Para a seleção dos desenhos, integraram a comissão julgadora funcionários da BRK e profissionais das áreas de educação, meio ambiente, social e artes.

Os critérios considerados no processo de seleção foram em respeito ao tema, originalidade, criatividade e qualidade do desenho. A comissão julgadora observou que as crianças trouxeram em seus desenhos contextos e ambientes que estão inseridos na realidade delas, ou seja, se colocam também como parte da mudança necessária. Inicialmente cada membro da comissão julgadora foi convidado a escolher 2 desenhos.

Posteriormente, em conjunto, todos avaliaram o material selecionado e definiram os doze desenhos que ilustrarão cada um dos meses do calendário 2024 da concessionária.

Neste ano, o tema trabalhado pelos alunos foi "Rede de esgoto não é lugar de lixo e nem de água de chuva! - Podemos contribuir para o bom funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade e a preservação do meio ambiente". Por meio do processo criativo dos desenhos, as crianças foram estimuladas a refletir sobre a importância do correto uso da rede de esgoto e a destinação adequada dos resíduos, demonstrando em traços e cores como nossas atitudes diárias fazem a diferença e podem ajudar na conservação do meio ambiente.

Os doze estudantes que tiveram seus desenhos selecionados receberão um prêmio, certificado de participação, divulgação dos seus desenhos no calendário impresso da BRK, além de dez exemplares do calendário. A entrega da premiação está prevista para ocorrer no dia 15 de dezembro.
Os desenhos selecionados para estampar o Calendário Ambiental 2024 da BRK estão disponíveis aqui.

Fonte: BRK Ambiental
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal