Foram encontradas irregularidades em mais de 32% dos estabelecimentos visitados no interior e litoral e, na Capital, mais de 19%.
Equipes de fiscalização da Fundação Procon-SP realizaram entre os dias 11 e 22 de março a Operação Páscoa, que visitou 454 estabelecimentos comerciais na Capital, interior e litoral do estado. Foram encontradas irregularidades em 123 locais.
Na Capital foram fiscalizados 188 estabelecimentos e foram encontradas irregularidades em 37 deles (19,7%). Os principais problemas apresentados foram: problemas referentes à precificação (produtos sem informação de preço, com preços não voltados ao público consumidor) e validade (sem validade, validade ilegível, validade vencida).
Já no interior e litoral, os fiscais visitaram 266 estabelecimentos, 86 (32,33%) deles apresentaram irregularidades. Os principais problemas constados foram: falta de informação do preço à vista e inadequação da informação de prazo de validade ou validade vencida.
As ações foram realizadas pela diretoria de Fiscalização do Procon-SP na Capital e pelos núcleos regionais do órgão que ficam em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.