Saúde

Rio Claro registra 79 novos casos de dengue

Ações preventivas continuam intensificadas no município. Comunidade deve fazer a sua parte.

Por Redação

28/03/2024 às 14:18:55 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

Rio Claro tem 562 casos de dengue neste ano, conforme números divulgados nesta terça-feira (26) pela Vigilância Epidemiológica do município. São 79 novos casos em quatro dias. Neste ano o município registrou dois óbitos pela doença e há um terceiro em investigação.

Os bairros com mais casos da doença continuam sendo o Jardim Novo 1 (130 casos) e Jardim Novo 2 (40 casos). Jardim das Palmeiras registra 37 casos, Jardim das Nações tem 18 casos, no Centro e na Vila Alemã são 13 casos cada.

As ações preventivas continuam intensificadas com nebulização e visitas casa a casa para eliminar criadouros do mosquito transmissor. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados. O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais. Rio Claro tem coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, coleta seletiva, ecopontos que abrem inclusive nos fins de semana e feriados e operação cata bagulho passando mensalmente nos bairros.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal