Educação

Gustavo inaugura Centro Educacional da Tecnologia em escola municipal

Espaço faz parte do programa Conectar Educação.

Por Redação

27/03/2024 às 10:18:45 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

O prefeito Gustavo inaugurou na segunda-feira (25) a primeira sala do programa "Conectar Educação – Centro Educacional de Tecnologia". Instalada na Escola Municipal Professor Aldo Zotarelli Junior, a sala foi projetada de forma a promover a interação entre alunos, incentivando o trabalho em equipe, e está equipada com tecnologia de última geração, como tablets da Apple e notebooks Lenovo, ambos com ampla gama de softwares e aplicativos educacionais licenciados e cuidadosamente selecionados. "É um passo importante na modernização da nossa rede municipal de ensino, dando novas oportunidades de aprendizado aos nossos alunos e melhores condições de trabalho aos educadores", afirmou Gustavo.

A próxima sala do Conectar Educação a ser instalada na rede municipal de ensino de Rio Claro será na Escola Municipal Engenheiro Rubens Foot Guimarães, a Escola Agrícola. "Nossa intenção é oferecer estes recursos tecnológicos para todos os nossos alunos", afirma a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

As salas do Conectar Educação estão equipadas com impressora 3D, possibilitando a criação de objetos e materiais para atividades educacionais e jogos realistas. Também tem drones à disposição para aprimorar o aprendizado em áreas como geolocalização e alfabetização cartográfica, elaboração de filmes captando imagens aéreas. Kits de robótica também fazem parte dos materiais disponíveis para o trabalho desenvolvido com os alunos.

"Esses recursos não apenas complementam o currículo escolar, mas também enriquecem a experiência de aprendizado dos alunos, proporcionando-lhes acesso a ferramentas inovadoras que promovem o engajamento e a criatividade", afirma o prefeito Gustavo.

A diretora desta escola municipal, Paula Cristina da Silva Gonçalvez, destacou que as novas ferramentas à disposição dos alunos representam muito mais do que inclusão tecnológica, "é inclusão social".

Ton Ferreira, da empresa Faz Educação e Tecnologia, observou que o município de Rio Claro é o 15º da América Latina a utilizar tecnologia da Apple no ensino de alunos.

O vereador Hernani Leonhard, que representou a Câmara Municipal, parabenizou o prefeito por mais essa iniciativa de fortalecimento do setor educacional e lembrou que o Poder Legislativo está sempre pronto a colaborar com iniciativas como esta.

Da inauguração também participaram as vice-diretoras Paola Gama Cardoso e Ana Beatriz Hermínio e a professora coordenadora Gabriela Caritá.
Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal