Saúde

Mutirão recolhe 1,5 tonelada de materiais

Seis mutirões totalizam 22,6 toneladas de materiais recolhidos.

Por Redação

27/03/2024 às 08:18:20 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images.

Latas, garrafas, móveis velhos e muitos outros potenciais criadouros para o mosquito da dengue foram recolhidos em mutirão realizado no sábado (23), em Rio Claro. A ação nos bairros Jardim das Palmeiras e Jardim Brasília resultou em 1,5 tonelada de materiais retirados dos imóveis.

Agentes da Fundação Municipal de Saúde e serviço de cata-bagulho, da Secretaria de Meio Ambiente, trabalharam juntos para eliminar criadouros do Aedes aegypti. Neste ano, o município realizou seis mutirões, que totalizam de 22,6 toneladas de materiais recolhidos.

Rio Claro enfrenta epidemia de dengue, com 483 casos da doença. Ações preventivas são realizadas pela Fundação Municipal de Saúde em toda a cidade. O trabalho inclui nebulização, visitas casa a casa e vistorias em pontos estratégicos.

A população deve colaborar no combate ao mosquito, eliminando possíveis criadouros do Aedes e evitando o acumulo de água em recipientes.

O ideal é que toda a comunidade esteja em alerta permanente, mantendo quintais sempre limpos e dando destinação correta a qualquer tipo de item que possa acumular água. Rio Claro tem coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, coleta seletiva, ecopontos que abrem inclusive nos fins de semana e feriados e operação cata bagulho passando mensalmente nos bairros.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal