Geral Páscoa

Confira o horário de funcionamento do comércio e das repartições públicas na Páscoa

Alguns setores públicos não funcionarão na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29). O comércio também conta com horário alternativo para a Páscoa.

Por Redação

26/03/2024 às 09:18:40 - Atualizado há
Imagem de um supermercado na época de Páscoa. Foto: Fundação Educadora de Bragança.

A Páscoa vai alterar o funcionamento da maioria das repartições da prefeitura de Rio Claro nesta semana. Na quinta (28) e sexta-feira não haverá expediente na maioria dos setores públicos municipais. Alguns setores atenderão de maneira diferenciada.

A coleta de lixo será normal na quinta-feira mas não será realizada na Sexta-feira Santa. O serviço será realizado no sábado (30) normalmente. Aos domingos a coleta de lixo não é realizada.

Os ecopontos abrem em horário normal na quinta-feira (das 8 às 20 horas), no sábado (das 8 às 17 horas) e domingo (8 às 12 horas). No feriado dessa sexta-feira os ecopontos não abrem.

De acordo com informações da cooperativa Cooperviva e da Associação Novo Tempo, a coleta de recicláveis não será feita nessa sexta-feira e será normal no sábado (30). Aos domingos, não há coleta de recicláveis. Para saber o dia de atendimento nos bairros, basta conferir o calendário da coleta seletiva no endereço https://rioclaro.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/10/coleta_seletiva.pdf.

O serviço de cata bagulho será normal na quinta-feira (28) não será realizado na Sexta-feira Santa. Aos sábados e domingos não há cata bagulho.

Na quinta-feira, Sexta-feira Santa, sábado e domingo o setor de saúde terá plantões no pronto atendimento do Bairro do Estádio (Avenida 29, ruas 12 e 13) e pronto atendimento do Cervezão (Rua M-9, 66). O Samu atende pela linha 192.

A feira livre da Vila Martins não será realizada na Sexta-feira Santa. As demais feiras livres serão normais, sábado (30) no São Benedito, às 7 horas, e domingo no Cervezão, também às 7 horas.

Já no comércio de Rio Claro, os horários também serão alterados devido ao feriados. Portanto, para aqueles que procuram fazer suas compras de Páscoa, o lembrete é: pesquisar os preços sempre e conferir os horários de funcionamento das lojas.

Na sexta-feira (29), o comércio de rua não abre. Os supermercados têm horário autorizado das 07:00 até às 19:00, porém, cada supermercado segue sua própria normativa.

No sábado (30), o comércio de rua volta à funcionar: das 08:00 até às 15:00.

No domingo de Páscoa, o comércio de rua não abre.

Os supermercados no sábado e domingo funcionam conforme seus horários regulares.

O Shopping Rio Claro e suas dependências funcionam nos seguintes horários:

29 de março (sexta-feira) | Sexta-feira Santa
Lojas de alimentação, entretenimento e lazer: das 11h às 22h
Demais lojas: das13h às 19h
Cinema: consultar a programação
Academia: das 8h às 18h

30 de março (sábado)
Lojas de alimentação, entretenimento e lazer: das 11h às 22h
Demais lojas: das 10h às 22h

31 de março (domingo) | Domingo de Páscoa
Lojas de alimentação, entretenimento e lazer: das 11h às 22h
Demais lojas: das 13h às 19h
Cinema: consultar a programação
Academia: das 8h às 14h

Fonte: Prefeitura de Rio Claro, Sincomércio Rio Claro e Shopping Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal