Saúde

Começa nesta terça-feira a campanha de vacinação contra a gripe

Atendimento será nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.

Por Redação

26/03/2024 às 07:48:35 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira (26), em Rio Claro, para todos que pertencem aos grupos prioritários. O atendimento é nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, a partir das 7h30. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, que funcionam em horário estendido, a vacinação segue até as 18h30 e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30.

"A campanha esse ano é nominal, com registro obrigatório dos dados do vacinado em sistema de informação do Ministério da Saúde, portanto, é indispensável a apresentação do cartão SUS ou CPF", informa Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização da Fundação Municipal de Saúde.

Pertencem aos grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas portadoras de deficiência permanente, professores, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes menores de 18 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal