Nesta sexta-feira (22) a Vigilância Epidemiológica de Rio Claro divulgou boletim em que aponta que neste ano o município registrou 483 casos de dengue. Houve dois óbitos e um terceiro está em investigação.
No Jardim Novo 1 são 113 casos da doença e no Novo 2 são 36, um a mais que o Jardim das Palmeiras, que tem 35 casos. O Jardim das Palmeiras, juntamente com Jardim Brasília, terá ação de combate à dengue neste sábado.
Das 7 às 13 horas equipes de combate à dengue irão percorrer ruas e avenidas dos dois bairros para recolher materiais que possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti. O trabalho tem apoio da EPTV.
Para colaborar com o mutirão, os moradores devem colocar os materiais na calçada logo pela manhã para serem recolhidos pelo caminhão da operação cata bagulho.
Os agentes de combate à dengue também farão orientação aos moradores do Jardim das Palmeiras e Jardim Brasília. Em caso de chuva, o mutirão será adiado.
A população deve colaborar com o combate à dengue eliminando possíveis criadouro do mosquito Aedes e evitando o acumulo de água em recipientes.
Prefeitura de Rio Claro