Saúde

Rio Claro terá duas novas unidades de saúde da família

Novas USF serão construídas no distrito de Ajapi e no bairro Regina Picelli.

Por Redação

21/03/2024 às 09:13:31 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

A estrutura da saúde pública em Rio Claro passará a contar com duas novas unidades de saúde da família (USF), a partir de parceria com o governo federal. "A saúde é prioridade e isso inclui a atenção primária. Estamos investindo em reformas e ampliações das unidades existentes e, agora, mais essa conquista, com a construção de duas novas unidades de saúde", destaca o prefeito Gustavo.

As novas USF serão construídas no distrito de Ajapi e no bairro Regina Picelli. Em Ajapi a nova unidade possibilitará a ampliação das equipes, passando de uma para duas, o que vai dobrar a capacidade de atendimento. O Regina Picelli hoje não conta com USF e a nova unidade ampliará a área de cobertura da atenção primária no município.

"O projeto de governo da atual administração para a saúde é bem amplo e contempla as diversas áreas de atendimento, visando sempre o melhor para a população", observa o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Os projetos arquitetônicos das duas unidades estão em fase final de elaboração e em breve a Fundação Municipal de Saúde irá abrir a licitação para contratação das obras. Unidades de saúde também foram reformadas, a exemplo da USF do Jardim das Flores.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal