Operação aconteceu ontem (19) e apreendeu carros de luxo e armas nas cidades.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizou ontem (19), uma operação em Santa Bárbara d'Oeste, Americana e Rio Claro que cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades.
Conforme o Ministério Público, essa operação realizada ontem (19) é um desdobramento da Operação Oposição, que visa acabar com uma organização criminosa que atua na região e tem ligação com o tráfico de drogas e também com outros crimes, ocorridos em Rio Claro.
A Operação Oposição já prendeu cinco participantes dessa organização, que foi conhecida em Rio Claro ao fazer oposição à uma facção criminosa.
Na tarde de ontem (19), a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão após uma quebra de sigilo bancário nas contas do líder dessa organização, que mostrava uma série de transações bancárias entre o Magrelo, líder da organização e "Ralado", morador de Americana.
Denominada como "Rala Nota", a operação de ontem apreendeu três carros: uma Ram Rampage R/T, uma BMX X4 e um Audi A/3. Além da apreensão dos carros, armas de fogo, documentação de empresas, aparelhos eletrônicos como computadores, celulares e máquinas bancárias também foram apreendidas.
A operação contou com o apoio da Polícia Federal, com a Polícia Militar e promotores de Justiça. O local das apreensões não foi revelado.