Polícia

Operação do GAECO cumpre mandados de busca e apreensão contra organização criminosa em Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste e Americana

Operação aconteceu ontem (19) e apreendeu carros de luxo e armas nas cidades.

Por Redação

20/03/2024 às 09:17:04 - Atualizado há
Foto: G1

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizou ontem (19), uma operação em Santa Bárbara d'Oeste, Americana e Rio Claro que cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades.

Conforme o Ministério Público, essa operação realizada ontem (19) é um desdobramento da Operação Oposição, que visa acabar com uma organização criminosa que atua na região e tem ligação com o tráfico de drogas e também com outros crimes, ocorridos em Rio Claro.

A Operação Oposição já prendeu cinco participantes dessa organização, que foi conhecida em Rio Claro ao fazer oposição à uma facção criminosa.

Na tarde de ontem (19), a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão após uma quebra de sigilo bancário nas contas do líder dessa organização, que mostrava uma série de transações bancárias entre o Magrelo, líder da organização e "Ralado", morador de Americana.

Denominada como "Rala Nota", a operação de ontem apreendeu três carros: uma Ram Rampage R/T, uma BMX X4 e um Audi A/3. Além da apreensão dos carros, armas de fogo, documentação de empresas, aparelhos eletrônicos como computadores, celulares e máquinas bancárias também foram apreendidas.

A operação contou com o apoio da Polícia Federal, com a Polícia Militar e promotores de Justiça. O local das apreensões não foi revelado.

Fonte: G1 - São Carlos e Araraquara e Ministério Público
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal