Cidades Rio Claro

CastraAção Pet já atendeu mais de 900 animais

No fim de semana foram castrados 309 animais no Jardim Brasília.

Por Redação

20/03/2024 às 08:18:22 - Atualizado há

Rio Claro realizou no final de semana mais uma etapa do CastraAçãoPet, que atendeu 309 animais no Jardim Brasília. A ação, que já totaliza 902 castrações, é voltada à castração gratuita de cães e gatos machos e fêmeas.

Nesta terceira etapa, realizada no sábado e domingo (17), o castramóvel esteve na escola municipal Caic para as cirurgias, que foram previamente agendadas.

"Sabemos da importância de trabalhos voltados à causa animal, por isso este é um tema que na nossa administração também recebe atenção especial", destaca o prefeito Gustavo. Novas etapas estão programadas para acontecer em outros bairros.

As cirurgias de castração são realizadas em ônibus adaptado. "É disponibilizada toda a estrutura e equipamentos necessários para este tipo de atendimento", observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realiza os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal em 2022.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal