Saúde

Rio Claro terá novo Centro Oncológico na Santa Casa

Nesta segunda-feira foi lançada a pedra fundamental do novo prédio.

Por Redação

19/03/2024 às 09:11:47 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de Rio Claro.

Rio Claro tem mais uma importante conquista no setor de saúde. O município contará com novo Centro Oncológico na Santa Casa do município. Nesta segunda-feira (18) foi feito o lançamento da pedra fundamental, que marca o início da construção do prédio.

"Aprovamos lei para captação de recursos que serão investidos neste importante serviço, que impacta de maneira positiva a vida de pacientes e familiares, normalmente fragilizados com o diagnóstico", destaca o prefeito Gustavo.

Com o novo Centro Oncológico, a Santa Casa tem como expectativa dobrar sua capacidade de atendimento no setor, passando de cerca de 500 pacientes ao mês para mil pacientes. O serviço oferece tratamento cirúrgico, quimioterápico e hormonioterápico para a maioria dos tumores malignos sólidos de adultos.

De acordo com a Santa Casa, o setor de oncologia vem tendo aumento na demanda pelos atendimentos e a ampliação se mostrou necessária, o que resultará também em mais qualidade na prestação do serviço. A expectativa é que a construção seja concluída em 10 meses.

"Um governo municipal que esteja preocupado com o setor de saúde tem que saber firmar parcerias, e isso tem acontecido nesta administração", observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde, citando que a parceria com a Santa Casa tem resultado em importantes melhorias para o setor de saúde.

O lançamento da pedra fundamental do novo Centro Oncológico também teve participação do provedor da Santa Casa, Danusio Diniz; dos vereadores Julinho Lopes, Hernani Leonhardt e Geraldo Voluntário; e da chefe de gabinete da Secretaria de Mobilidade Urbana, Maria do Carmo Guilherme.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal