Nesta segunda-feira foi lançada a pedra fundamental do novo prédio.
Rio Claro tem mais uma importante conquista no setor de saúde. O município contará com novo Centro Oncológico na Santa Casa do município. Nesta segunda-feira (18) foi feito o lançamento da pedra fundamental, que marca o início da construção do prédio.
"Aprovamos lei para captação de recursos que serão investidos neste importante serviço, que impacta de maneira positiva a vida de pacientes e familiares, normalmente fragilizados com o diagnóstico", destaca o prefeito Gustavo.
Com o novo Centro Oncológico, a Santa Casa tem como expectativa dobrar sua capacidade de atendimento no setor, passando de cerca de 500 pacientes ao mês para mil pacientes. O serviço oferece tratamento cirúrgico, quimioterápico e hormonioterápico para a maioria dos tumores malignos sólidos de adultos.
De acordo com a Santa Casa, o setor de oncologia vem tendo aumento na demanda pelos atendimentos e a ampliação se mostrou necessária, o que resultará também em mais qualidade na prestação do serviço. A expectativa é que a construção seja concluída em 10 meses.
"Um governo municipal que esteja preocupado com o setor de saúde tem que saber firmar parcerias, e isso tem acontecido nesta administração", observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde, citando que a parceria com a Santa Casa tem resultado em importantes melhorias para o setor de saúde.
O lançamento da pedra fundamental do novo Centro Oncológico também teve participação do provedor da Santa Casa, Danusio Diniz; dos vereadores Julinho Lopes, Hernani Leonhardt e Geraldo Voluntário; e da chefe de gabinete da Secretaria de Mobilidade Urbana, Maria do Carmo Guilherme.