Cidades Rio Claro

Rio Claro castra animais neste fim de semana no Jardim Brasília

Castramóvel estará na escola Caic para atender animais com castração já agendada

Por Redação

16/03/2024 às 08:12:44 - Atualizado há
Mutirão anterior de castração de animais. Foto: Prefeitura de Rio Claro.

A região do Jardim Brasília, em Rio Claro, recebe neste sábado (16) e domingo mutirão do CastraAçãoPet. O serviço é voltado à castração de cães e gatos cadastrados previamente por seus tutores.

"A castração é uma demonstração de cuidado com os animais, prevenindo doenças e evitando o abandono, a superpopulação e os maus-tratos aos animais", destaca o prefeito Gustavo.

Para as cirurgias, o castramóvel estará nos dois dias na escola Caic, na Avenida 18BR, 401, Jardim Brasília. Esse será o terceiro mutirão dessa iniciativa. Os mutirões anteriores totalizaram quase 600 castrações.

As cirurgias de castração são realizadas em ônibus adaptado. "É disponibilizada toda a estrutura e equipamentos necessários para este tipo de atendimento", observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realiza os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal em 2022.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal