Geral Rio Claro

Economia Solidária terá eventos na Vila Martins aos sábados

Primeira feira será realizada no próximo dia 23.

Por Redação

14/03/2024 às 12:41:20 - Atualizado há
Foto: Cidade Azul Notícias.

A partir do próximo dia 23, todo sábado das 9 às 15 horas, serão realizados eventos relacionados à economia solidária no Espaço Livre da Vila Martins, na Rua 3-A com a Avenida 46-A.

A iniciativa é uma ação conjunta da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Agricultura, com a articulação do vereador Adriano La Torre, e estabelece espaço fixo para o Programa Municipal de Fomento e Apoio ao Desenvolvimento Local e à Economia Solidária.

As atividades contarão com a participação de empreendedores locais oferecendo uma variedade de produtos artesanais e serviços. Além dos empreendedores econômicos solidários, produtores rurais do município e artistas locais serão convidados a participar das feiras e eventos, enriquecendo ainda mais o ambiente.

Carol Gomes, secretária do Desenvolvimento Social, expressa sua satisfação com essa conquista, ressaltando que desde 2016 aquele espaço fixo de comercialização não era oferecido aos empreendedores e empreendimentos solidários para a realização de eventos desse tipo. Carol enfatiza que essa iniciativa visa atrair mais munícipes para participar do programa, possibilitando que mais pessoas saiam da situação de vulnerabilidade social através do empreendedorismo.

A Secretaria do Desenvolvimento Social ressalta que este avanço representa um passo significativo na promoção da economia solidária em Rio Claro, oferecendo um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento sustentável dos empreendimentos locais, e fortalece os empreendimentos solidários na região.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal