Delegadas eleitas na Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em 21 de setembro em Rio Claro, e membros da Assessoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, participam até esta quarta-feira (13) da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que começou na segunda-feira (11) no Centro Paralímpico Brasileiro, na capital.
As delegadas eleitas de Rio Claro são Karyn do Nascimento, pela sociedade civil, e Sabrina Raulino Paes, pelo Poder Público. Também estão presentes Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência e também presidente do conselho municipal desse segmento, e Vilson Andrade, analista municipal de Políticas Públicas.
"A conferência estadual é uma sequência dos trabalhos que já foram realizadas em âmbito dos municípios e é fundamental para Rio Claro estar representado com delegadas defendendo nossas propostas", comenta Paulo Meyer.
Organizada pelo governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e em parceria com o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, a sexta Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência pretende promover debates sobre questões significativas para a inclusão ativa de pessoas com deficiência.
O evento reúne delegados de conselhos municipais que organizaram suas conferências locais para discutir e votar propostas relacionadas à formulação de políticas públicas de inclusão. Serão selecionadas 50 propostas, sendo 25 para consideração pelo estado de São Paulo e outras 25 que serão apresentadas na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em julho. Mais de mil propostas estão na agenda para serem votadas.
Prefeitura de Rio Claro