Meio ambiente Meio Ambiente

Mulheres plantam árvores no Bairro do Estádio

Iniciativa faz parte do projeto "Plantando Vidas", em sua quinta edição.

Por Redação

11/03/2024 às 09:49:52 - Atualizado há

Mulheres que venceram o câncer de mama participaram nesta sexta-feira (8) de plantio de árvores no Bairro do Estádio. A atividade, que faz parte do projeto "Plantando Vidas", foi coordenada pelo Departamento de Silvicultura da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Cada mulher fez o plantio de uma árvore da espécie Handroanthus heptaphyllus (Ipê Rosa), em área ao lado do Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho, na Rua 11 com a Avenida 29.

"Essas mulheres são exemplo de resiliência, força e esperança, inspirando a todos com suas jornadas de superação", afirma Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Eduardo Barbosa, diretor municipal de Silvicultura, destaca que essas mulheres não apenas enfrentaram os desafios físicos, mas também mostraram uma incrível fortaleza emocional. "Suas histórias são testemunhos de perseverança, amor próprio e apoio mútuo".

O vereador Hernani Leonhardt e a técnica em enfermagem Meirieli Cristina de Paula, do Cead, também participaram do evento.

As mulheres que realizaram o plantio foram: Simone Arthur, Soraia Priscila de Paula Bernardo, Janaína Fernanda Vitti Casagrande, Márcia Eley Moita, Neuza Rezende, Rosimeire Alves Maia, Rita Helena MacKnight Manço, Rute Caetano de Morais, Idaria Salve, Maria Cândida Jacques Barbosa, Maria Helena Chiarinotti de Moraes, Denise Novaes, Fabiana Albino de Souza e Maria Aparecida da Costa Amado Campetelli.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal