Rio Claro também está ganhando complexo de saúde na região norte, que inclui hospital municipal.
Com obras em várias frentes, o complexo de saúde da região sul é um dos destaques nos investimentos que a prefeitura de Rio Claro está realizando no setor de saúde. Além de novidades como unidade básica de saúde, centro especializado infantojuvenil e farmácia, o complexo de saúde da região sul abrange a unidade de pronto atendimento e lavanderia, que já estão instalados naquela região.
A UPA recentemente recebeu melhorias e nova rampa de acesso. Já a lavanderia ganhou um novo espaço de funcionamento, atendendo todas as normas sanitárias vigentes.
"Nossos esforços são por um atendimento de qualidade cada vez maior, pensando a estrutura municipal de saúde de forma estratégica, aglutinando serviços para facilitar a vida dos pacientes e usuários do sistema", comenta o prefeito Gustavo, lembrando que a região norte também está ganhando complexo de saúde que inclui o hospital municipal, obra em andamento.
Para a implantação do centro infantojuvenil no complexo de saúde da região sul, a Fundação Municipal de Saúde providenciou pintura interna, intervenções na fachada e entrada do prédio, que passa a ser coberta.
"São obras necessárias que irão contribuir muito para a qualidade do atendimento à população", observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação de Saúde.
O investimento total nas obras do complexo de saúde da região sul é de R$ 1,7 milhão, sendo que R$ 1,5 milhão foi destinado ao município pelo deputado federal Miguel Lombardi, em articulação do prefeito Gustavo.