Boletim divulgado nesta terça-feira (5) pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro registra 38 novos casos de dengue no município, com um total de 221. Até então, eram 183 casos.
O estado de São Paulo decretou estado de emergência em virtude do grande número de casos de dengue, inclusive com dezenas de óbitos.
A Fundação Municipal de Saúde ressalta que Rio Claro infelizmente está seguindo a mesma tendência estadual, com um rápido aumento no número de casos, e alerta a população sobre a importância de atitudes preventivas. Números do Ministério da Saúde apontam que 75% dos criadouros do mosquito transmissor da dengue estão nos domicílios. "Daí a importante da colaboração da população eliminando possíveis criadouros", afirma Valeska Hamori Canhamero, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Localizados na área sul do município, o Jardim Novo 1 (com 61 casos) e o Jardim Novo 2 (com 14) são os dois bairros com maior número de casos de dengue no município. O Jardim das Palmeiras registrou 11, Vila Alemã e Parque Flórida têm 6 cada um, e a região central, Vila Cristina e Vila Indaiá têm 5 casos de dengue cada.
Prefeitura de Rio Claro