Economia Rio Claro

Prefeitura orienta sobre dúvidas para quem quer casa própria

Para ter acesso aos programas habitacionais é preciso estar sem dívidas.

Por Redação

07/03/2024 às 08:17:32 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

A prefeitura de Rio Claro está orientando as pessoas interessadas em ter casa própria sobre a necessidade de estarem sem dívidas para ter acesso aos programas habitacionais. "É preciso estar com a documentação regularizada", alerta o secretário municipal da Habitação, Agnelo Matos.

Conforme comunicado da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação, termina no final deste mês o prazo para as pessoas negociarem suas dívidas no Desenrola Brasil. O programa, criado pelo governo federal, permite a renegociação de dívidas de 2019 a 2022, no valor atualizado de R$ 20.000,00.

As dívidas poderão ser quitadas, por quem ganha até dois salários mínimos, com desconto de até 90% ou em até 60 parcelas.

Quem está cadastrado na Secretaria Municipal de Habitação pode verificar se há restrição financeira em seu nome, acessando os sites https://desenrola.gov.br/home ou https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/. A situação cadastral pode ser verificada no site da Receita Federal: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp.

A Secretaria da Habitação de Rio Claro também orienta as pessoas interessadas em se inscreverem no programa Casa Rio-clarense ou em atualizar seu cadastro. Basta acessar o site https://rioclaro.sp.gov.br.

O Casa Rio-clarense está destinando 300 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida para famílias com renda de até dois salários mínimos. E, em parceria com a iniciativa privada, outras 1.000 unidades estão sendo providenciadas, sendo parte com financiamento para famílias de baixa renda.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal