Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rio Claro

Rio Claro tem pior nota em índice de avaliação de gestão pública do TCE

Nenhuma cidade da região atingiu a nota máxima da avaliação.


Foto: Conexão123

Nos últimos dias, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou uma lista com o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M).

O índice mede as cidades da Nota A (altamente efetiva) até a Nota C (baixo nível de adequação) e os parâmetros são o bom planejamento das políticas públicas, a realização de audiências públicas para ouvir a população, o cumprimento de metas do plano plurianual e por último as estruturas dos postos de atendimentos à saúde da população.

A cidade de Rio Claro desde que a série histórica é divulgada em 2015 oscilou entre as notas B, C+ e C. Atualmente, a classificação da cidade é de C.

Dentro desse índice do ano de 2023, nenhuma cidade da região atingiu a nota máxima e a segunda nota máxima. E apenas três cidades chegaram à classificação B, uma delas sendo o município de Corumbataí.

A prefeitura de Rio Claro indicou ao G1 que criou um grupo de trabalho para buscar soluções para aumentar sua classificação no ranking e acompanhar os indicadores atuais, indicando que a cidade está na média de grande parte dos municípios.

G1 - São Carlos e Araraquara

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!