Outros 40% aprovam o trabalho do ex-juiz durante a operação. Pesquisa foi realizada com 2 mil brasileiros, entre 25 2 27 de fevereiro, em parceria entre Genial Investimentos e a consultoria Quaest. Dez anos após o início da Lava Jato, 44% dos brasileiros declaram que desaprova o trabalho do ex-juiz e atual senador Sergio Moro na condução da operação, segundo pesquisa da consultoria Quaest.
O levantamento ouviu 2 mil pessoas presencialmente entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em 120 cidades e foi encomendado pela Genial Investimentos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%
Ainda sobre a atuação de Moro, 40% afirmaram aprovar o trabalho do político, enquanto 3% disseram que não aprovam nem desaprovam. Outros 12% não sabem ou não responderam.
A maior taxa de aprovação do ex-juiz está entre o público masculino: 46% dos entrevistados disseram aprovar, contra 45% que desaprovam. Já entre as mulheres, apenas 35% aprovam o trabalho de Moro, contra 44% que desaprovam.