Saúde

Rio Claro registra 96 casos de dengue em uma semana

Neste sábado, será feito trabalho de orientação no Terra Nova e Jardim Novo 2.

Por Redação

02/03/2024 às 09:32:13 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images.

Boletim divulgado nesta sexta-feira (1) pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro registra 96 novos casos de dengue no município, com um total de 183. Até na semana passada, eram 87 casos.Na manhã deste sábado (2), equipes de combate à dengue estarão percorrendo ruas e avenidas dos bairros Terra Nova e Jardim Novo 2 para recolher materiais que possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti e orientar os moradores sobre prevenção à dengue.

Os dois bairros ficam na área sul do município, sendo o Jardim Novo 2 o segundo bairro com o maior número de casos, com um total de 12 casos. O bairro com mais registros é o Jardim Novo 1, que está localizado ao lado do Jardim Novo 2 e tem 50 casos.

Para colaborar com o mutirão deste sábado, os moradores devem colocar os materiais na calçada logo pela manhã para serem recolhidos pelo caminhão da operação cata bagulho. Na semana passada mais de seis toneladas de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue foram recolhidos no Jardim Novo 1.

A população deve colaborar com o combate à dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes e evitando o acumulo de água em recipientes.


Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal