"Um tributo à Educação. A inauguração da Escola Municipal Professora Marilda dos Santos presta justa homenagem póstuma à profissional que fez do ensino um verdadeiro sacerdócio". Com essa frase, o vereador Adriano La Torre (Progressistas), autor do projeto aprovado por unanimidade pela Câmara, abriu a solenidade.
"Professora, diretora, esposa, mãe e avó. Agradeço a Câmara, por meio da iniciativa do vereador Adriano La Torre, do prefeito Gustavo Perissinotto que assinou a lei e todas as pessoas que ajudaram na construção desta trajetória profissional de sucesso", disse Aline de Matteo. "Agradeço a Deus, que encurtou o sofrimento da minha mãe em seus últimos momentos entre nós. Com certeza, ela saiu da vida para entrar para história de seus familiares e todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ela", acrescentou.
A Escola Municipal Professora Marilda dos Santos Souza, localizada na Estrada dos Costas, no acesso ao Jardim das Palmeiras, irá atender 188 crianças, de 0 a 6 anos, de creche e pré-escola. "Aproximadamente 80 destas crianças estavam no Jardim Esmeralda e agora ganham este prédio totalmente novo", disse a secretária da Educação, Valéria Velis.
Gustavo Perissinotto destacou que esta é a sétima escola inaugurada em três anos pela atual administração. "Eu e Bruna temos dois filhos, João e Cecília, e sabemos o quanto é importante uma educação de qualidade". La Torre destacou, ainda, o empenho para que crianças e jovens sentissem o ambiente escolar como a segunda casa. ""Ela sempre ofereceu incentivo aos seus alunos para que jamais desistissem dos estudos", afirmou.
Também estiveram presentes: a diretora da nova escola Bianca Tavares Barraca, a vice-diretora Ana Paula Cordeiro, os netos da homenageada Ricardo e Pedro, as irmãs Marlei Hildebrand e Marlene Lunardi e os vereadores Serginho Carnevale, Hernani Leonhardt, Geraldo Voluntário, Diego Gonzales, Alessandro Almeida, Julinho Lopes, Irander Augusto, Heitor Alves e Tiago Yamamoto.
Câmara Municipal de Vereadores de Rio Claro