Política

Especialista em Direito Eleitoral fala em reunião do Parlamento Metropolitano

O Parlamento se reuniu na terça-feira (27).

Por Redação

28/02/2024 às 11:52:30 - Atualizado há

O Parlamento Metropolitano de Piracicaba, presidido por Thiago Braggion, realizou nesta terça-feira, 27/2, a primeira reunião ordinária do ano. Na atividade, realizada no salão nobre da Câmara de Piracicaba, o advogado Fábio Dionísio, especialista em Direito Eleitoral, falou sobre o que denomina de cautela inicial aos gestores do Legislativo regional por conta da aproximação das Eleições 2024.

A Câmara de Rio Claro foi representada pelos vereadores Geraldo Voluntário (MDB), que integra a Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano, Julinho Lopes (Progressistas) e Moisés Marques (Progressistas). O vereador Adriano La Torre (Progressistas) foi representado pelo assessor Legislativo, Rogério Luís Gouveia.

Para exemplificar o calendário eleitoral vigente, o advogado Fábio Dionísio observou que a janela partidária. Que permite aos vereadores trocar de partidos, vai ser aberta no próximo dia 7 de março. O prazo vai se estender até o dia 5 de abril.

"Os gestores de Câmaras Municipais precisam ficar atentos. O parlamentar, daqui pra frente, precisa se cuidar. "A atividade parlamentar, nas sessões camarárias, geralmente transmitidas pelo Youtube, é saudável. Mas a partir de agora, os vereadores devem tomar cuidado para as falas não configurarem política eleitoral", disse Dionísio.

Na parte final dos trabalhos, o presidente Thiago Braggion reservou espaço para manifestações dos parlamentares. Geraldo Voluntário alertou os vereadores da importância do Parlamento Metropolitano manter-se reunido em busca de apoio para as demandas regionais comuns mesmo em ano eleitoral. Julinho Lopes abordou a importância do Parlamento se unir em prol da construção de um reservatório de água para que os municípios não sofram tanto com a escassez hídrica. Moisés Marques fez alerta quanto a obrigação, imposta pelo governo federal, de vacinar crianças sem comprovação da eficácia.

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal