Saúde

Casos de dengue em Rio Claro saltam de 21 para 87 em 20 dias

O município investiga uma morte sob suspeita de dengue.

Por Redação

22/02/2024 às 12:16:53 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images.

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro divulgou nesta quarta-feira (21) boletim em que aponta 87 casos de dengue no município neste ano. O boletim anterior, divulgado no final de janeiro, indicou 21 casos, o que significa que em 20 dias Rio Claro registrou 66 novos casos de dengue. Em 2023, em Rio Claro, foram 700 casos da doença.

O boletim desta quarta-feira também aponta que Rio Claro registrou a morte de uma pessoa sob suspeita de dengue. A Vigilância Epidemiológica informa que aguarda resultado de exame que irá apontar se foi ou não dengue. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil se aproxima neste início de 2024 da marca de 700.000 casos de dengue. O país já registrou neste ano 122 mortes confirmadas pela doença e outras 456 mortes estão sob investigação, para se determinar se têm ligação com a dengue.

Rio Claro não tem casos neste ano de chikungunya, zika vírus e febre amarela, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ações preventivas são realizadas pela Fundação Municipal de Saúde em toda a cidade. O trabalho inclui nebulização, visitas casa a casa e vistorias em pontos estratégicos. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados no combate ao mosquito transmissor.

O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal