Obras estão localizadas no antigo prédio da UNESP.
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) acompanhou o início das obras de reforma e ampliação do Campus Rio Claro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, no antigo prédio da UNESP, na rua 11, bairro Alto do Santana.
A sede, em uma primeira etapa, terá aproximadamente 3.000 metros quadrados, com valor estimado de quase R$ 12 milhões e previsão para a conclusão da obra em 12 meses, segundo o reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos.
Para Julinho Lopes que vem articulando a implantação do campus no município, o apoio do reitor Silmário e do deputado federal Mauricio Néves, foi fundamental para a instalação da unidade.
No ano passado foram realizadas quatro audiências públicas e uma pesquisa popular, onde foram definidos os eixos em Informação e Comunicação, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Gestão de Negócios, Controle e Processos Industriais e Desenvolvimento Educacional e Social, que poderão integrar a grade curricular.
"A partir desses eixos poderemos ofertar diversos cursos técnicos, para atender a demanda do município", finaliza o diretor Eduardo Modena.