David Rodrigues foi assassinado à tiros no dia 24 de dezembro em Rio Claro; junto com o suspeito, foram apreendidos aparelhos celulares e 150 mil em dinheiro.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu ontem (6) o suspeito de matar um homem em Rio Claro, na véspera de Natal.
As investigações e a prisão do suspeito identificado como João Victor Ferraz fazem parte da Operação Morten Nocte, que busca desmantelar o esquema de tráfico de drogas e dos homicídios causados por conta das disputas pelo tráfico de entorpecentes na cidade de Rio Claro.
Segundo informações, João Victor é suspeito em mais seis homicídios ocorridos em Rio Claro e também seria o responsável pela morte de David Rodrigues, que foi morto na véspera de Natal.
João Victor foi localizado em um condomínio fechado em Araras e era o principal alvo da operação realizada em conjunto pela Polícia Civil e pela Polícia Militar. Junto com ele, foram localizados outros suspeitos de tráfico de drogas e também de homicídios.
Na residência onde o suspeito foi preso, foram apreendidos aparelhos celulares e também 150 mil reais em dinheiro.
João Victor foi encaminhado para a delegacia e ficou à disposição da justiça.
O que aconteceu com David Rodrigues?
David Rodrigues foi assassinado no dia 24 de dezembro de 2023 em frente à sua família no Maria Cristina. Conforme relatos da esposa da vítima, durante o dia, motociclistas estavam fazendo "arruaça" na rua que ele, a esposa e a filha de 2 anos estavam e David foi até os motociclistas pedindo para que o barulho causado pelos motociclistas parassem.
O pedido foi atendido sem discussões. Na parte da noite, a família se encaminhava para a casa de uma tia da vítima, no Terra Nova, quando a família assustou-se com João Victor que dirigia um veículo Astra branco passando ao lado da criança.
João Victor passou novamente pelo local, deixando David ainda mais nervoso e o fazendo seguir em direção ao Astra branco.
David retornou momentos depois, afirmando não ter encontrado o veículo dirigido por João Victor. E momentos depois, a família foi surpreendida por barulhos de tiros. A mulher saiu do carro para proteger a filha e David foi alvejado com cinco tiros, morrendo em seguida.