Sobre o celular e o computador encontrados, o deputado afirmou, em entrevista à GloboNewes, serem aparelhos antigos. O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), alvo de buscas, nesta quinta-feira (25), disse que nunca teve acesso à senhas de sistemas de monitoramento para espionar autoridades públicas e cidadãos comuns. A declaração foi dada durante entrevista à GloboNews nesta tarde.
"Nós da direção da Polícia Federal, policiais federais que estavam comigo, nunca tivemos a utilização, gestão ou senha desses sistemas", pontuou Ramagem.
Sobre o celular e computador encontrados na casa dele e que pertenceriam à Abin, Ramagem afirmou que se tratam de equipamentos antigos, sem utilização.
Relatório da Abin aponta que Ramagem teve acesso à própria investigação contra ele
"Poderia devolver, mas estavam ali, eu não sabia. Pensei que fossem da polícia federal antigos, que eu tenho direito à custódia, à cautela. Era um telefone antigo, um computador antigo, que estavam ali há mais de anos, sem entrar em qualquer tecnologia da Abin e sem ter contatos com o sistema da empresa", disse.
Está reportagem está em atualização