Na noite de quinta-feira, dia 18 de janeiro, por volta das 19:38 h, a viatura 49 da Guarda Civil em patrulhamento pelo bairro Consolação, ao adentrar na avenida 17 particular, local conhecido como "beco da 17", onde ocorre o tráfico de entorpecentes em especial crack e consequentemente o crime de receptação, tendo em vista que os usuários cometem furtos e roubos pela região e trocam os objetos por pedras de crack nesta via. A equipe avistou em uma residência com vários objetos obsoletos amontoados no quintal, porém o que mais chamou a atenção da equipe foram 4 rodas com pneus.
Defronte à residência havia um indivíduo em cima de uma escada fazendo uma ligação direta na rede de energia, o chamado "gato de luz", e um outro indivíduo ao lado da escada. Diante da fundada suspeita, os indivíduos foram abordados e identificados com 37 e 29 anos de idade, e com eles nada de ilícito foi encontrado, entretanto quando fora indagados não souberam explicar a origem dos objetos que estavam no quintal em especial as rodas. Os indivíduos autorizaram a entrada dos Guardas no imóvel, e lá foi encontrado diversos objetos aparentemente produtos de furto, dentre eles um notebook furtado em data anterior, onde a vítima foi localizada e reconheceu o objeto.
Diante dos fatos os indivíduos, bem como o material foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi registrado o flagrante de Receptação, sendo os dois indivíduos recolhidos a carceragem local, ficando à disposição da justiça. Objetos apreendidos: 01 escada de alumínio articulada, 01 escada de alumínio de duas partes, 01 escada de ferro, 01 compressor de ar, 03 rodas aro 20" VW, 01 roda de ferro aro 14", 02 escavadeiras, 01 furadeira marca Bosch, 02 rastelos, 01 pá, 01 enxada, 01 suporte para capota marítima, 01 batente de alumínio. A ocorrência contou com o apoio das viaturas do Supervisor 006, 007 e Patrulha Rural.
Departamento de Estatísticas, Inteligência e Comunicação Social.