Cidades Rio Claro

Gustavo dá posse a novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social

Membros representam poder público e sociedade civil e atuarão no biênio 2024/2025.

Por Redação

19/01/2024 às 08:58:07 - Atualizado há

O prefeito Gustavo deu posse na quinta-feira (18) aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Os conselheiros atuarão no biênio 2024/2025.

Durante a cerimônia, no paço municipal, Gustavo destacou a importância do trabalho realizado no município nos atendimentos sociais. "É a essência de nossa atenção à comunidade e de uma de nossas principais preocupações, que é cuidar das pessoas", comentou.

"Agradeço pela confiança para que possamos promover mudanças na secretaria e entregar a empreitada humanizada que queremos desenvolver na rede de assistência social", destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Carol Gomes, colocando a secretaria à disposição do conselho para auxiliar no que for necessário.

Na solenidade, o vereador Geraldo Voluntário, representou a Câmara Municipal. "Certamente os novos conselheiros darão continuidade ao belo trabalho que vem sendo desenvolvido no conselho de assistência social".

A gestão 2022/2023 do conselho foi presidida por Rosalina Bernardinelli, que agradeceu o comprometimento dos conselheiros. "Isso é muito importante e possibilitou várias realizações", pontuou. A nova gestão será presidida por Sindy Salla Sá de Souza.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no município.

No evento de quinta-feira também esteve presente o Ir. Eli Vaz Diniz, do projeto social Claretiano Terra Nova.

O Conselho Municipal de Assistência Social no biênio 2024/2025, tem os seguintes representantes:

Pelo poder público, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Sindy Salla Sá de Souza e Debora Xavier de Camargo Schlittler (titulares) e Cicera Daiane Sales Borges e Izabel da Silva Melo Ansanello (suplentes); da Secretaria Municipal de Educação, Daniela Geniseli Calore (titular) e Adriana Correa Bueno (suplente); da Fundação Municipal de Saúde, Raquel Picelli Bernardinelli (titular) e Nair Alves dos Santos (suplente); do gabinete do prefeito, Carolina Lara Formigoni (titular) e Rafael Antônio Oliveira Andrade (suplente); da Secretaria Municipal de Habitação, Rivânia Vitoratti Cordeiro (titular) e Sabrina Guillen Gonçalves (suplente); da Secretaria Municipal de Esportes, Samira Katte Venâncio (titular) e Eric Arthur Romualdo (suplente); da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, Nilson Monteiro (titular) e Hosana Suzel Inforzato (suplente); e da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, Rodrigo da Costa Pereira (titular) e Aline Aparecida Hummel Cervezan (suplente).

Pela sociedade civil, representando entidades e organizações de assistência social, Gabriele Mari Pizzirani Campos (titular, Educandário Santa Maria Goretti) e Claudia Aparecida Lopes (suplente, Adra – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – Central Brasileira); Rosalina Nadai Bernardinelli (titular, Lar Bethel) e Flávia Domingos da Silva (suplente, Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); e Mafalda Izeppe Ribeiro (titular, Guarda Mirim de Rio Claro) e Adriana Fátima de Barros (suplente, Apachi – PV – Associação de Pais e Amigos do Centro de Habilitação Infantil "Princesa Victoria").

Pela sociedade civil, representando trabalhadores de assistência social, Mariana Cerri Rocha (titular, Apae) e Patricia Radirge Bronzelli Naitzki (suplente, Ação Educacional Claretiana – Centro Social e Esportivo Claretiano Terra Nova); Mariane Perinotto Vertu (titular, Educandário Santa Maria Goretti) e Lilian Roberta Minotti Jorge (suplente, GACC – Associação "Lute Pela Vida" – Grupo de Assistência e Cuidados); e Valdirene de Andrade (titular, Cras Independência) e Rosiane Graziele Cristofoletti (suplente, Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo)

Pela sociedade civil, representando usuários ou organizações de usuários de assistência social, Josefa Salete Santos de Caldas (titular, Cras Brasília) e Ângela Maria Francisco (suplente, Cras Terra Nova); Anália de Oliveira Filho (titular, Cras Independência) e Erica Cristina Belomi (suplente, Udam – União de Amigos); e Maria Liduína Maciel Alves (titular, Cras Bom Sucesso) e Viviane Cristina Geraldo (suplente, Rede Rio-clarense "Carmem Prudente" – Clube do Siri).

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2024 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal