Setor comemora os bons resultados divulgados pela Abrasce.
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) no início de janeiro mostram que as vendas em shopping centers na semana de 19 a 25 de dezembro de 2023 cresceram 0,6% em comparação com o mesmo período de 2022 e chegaram a R$ 5,6 bilhões. Segundo a Abrasce, o ticket médio das vendas foi de R$ 207,04 reais. No Sul (R$ 231,17) e no Centro-Oeste (R$ 230,07), o valor do ticket foi superior à média nacional.
Glauco Humai, presidente da Abrasce, afirmou que os números do final do ano sinalizam melhorias na economia brasileira, destacando que a menor inadimplência bancária é um indicador positivo.
O bom resultado dos shopping centers também foi percebido no Shopping Rio Claro, que obteve um crescimento de 5% nas vendas do Natal de 2023. Para Américo Cardinale, Coordenador Geral da AD Shopping, administradora do Shopping Rio Claro, "o resultado positivo das vendas no Natal reflete não apenas a volta da estabilidade econômica após a pandemia de covid-19, mas também o trabalho forte e constante que a equipe da administração da AD e do Shopping Rio Claro desenvolveu durante todo o ano de 2023, ou seja, o apoio aos lojistas, a busca de novas marcas para o consumidor e a oferta de entretenimento e lazer de qualidade para os clientes. Este conjunto de ações nos faz comemorar as vendas de Natal".