Além da prisão do indivíduo, outros quatro indivíduos foram capturados durante a operação.
O Comandante do Policiamento do Interior 9 (CPI-9), Coronel PM Cheotheos Sabino de Souza Filho, informa que, uma ação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de integrante de organização criminosa PCC, com histórico de envolvimento com tráfico e homicídio.
Na manhã de sábado (07), a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio das equipes da 1ª Cia do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (37º BPM/I), realizou a prisão de quatro indivíduos entre eles, Micheias de Oliveira São Miguel, vulgo "Mica" As equipes policiais do 37º BPM/I, realizaram uma operação no bairro Mãe Preta, em Rio Claro/SP, com o objetivo de localizar um indivíduo procurado pela Justiça.
Durante a ação, os policiais acessaram uma área de mata, localizada na continuação da Rua 22MP. Ao avistarem os policiais, 5 indivíduos tentaram se evadir, mas 4 foram abordados e detidos. Um quinto indivíduo o qual foi visualizado um armamento em sua cintura conseguiu fugir pela área de mata, não havendo confronto. Durante a varredura do local, foram encontradas grandes quantidade de maconha, cocaína, balança de precisão e apetrechos para embalar as drogas.
Os indivíduos detidos confessaram estar envolvidos no crime de tráfico de drogas. A operação contou com o apoio do CFP, equipes de Força Tática, equipes da 1ª Cia do 37º BPM/I, Helicóptero Águia e equipe do Canil do 10º BAEP, que auxiliaram nas buscas pelo local. No entanto o quinto indivíduo não foi localizado até o momento.A ocorrência ainda está em andamento, e as investigações continuam para identificar e capturar o indivíduo foragido.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo reforça seu compromisso inabalável com a promoção da ordem pública, combate às organizações criminosas e proteção da sociedade. A corporação convida a população a continuar colaborando com informações que auxiliem as ações de segurança.