Rio Claro, Araras, São João da Boa Vista e Araraquara estão com um problema em comum que são os baixos estoques ou a inexistência de vacinas contra a catapora no banco de vacinação das cidades.
O Estado de São Paulo através da Secretaria de Saúde relatou que fez o pedido dos imunizantes em setembro de 2023 e o estoque encaminhado pelo Ministério da Saúde do Governo Federal encaminhou a remessa com menos doses do que o pedido pela Secretaria.
Ou seja, as 270 mil doses pedidas pelo Estado foram reduzidas para 80 mil e o Ministério da Saúde alerta que o problema aconteceu pela qualidade internacional na produção, o que provocou problemas na distribuição.
O Ministério da Saúde também afirmou que o problema foi resolvido e que espera normalizar a distribuição dos imunizantes já neste mês, após ter comprado 1 milhão de doses no mês de novembro.
Em Araras, as pessoas que procuram o imunizante têm seus dados anotados e assim que as novas doses chegarem na cidade, serão avisados para completar o ciclo de vacinação.
G1 - São Carlos e Araraquara